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Empresa perdeu mercado no Brasil

Empresa perdeu mercado no Brasil

As crises internas que afetaram a Avon tanto no Brasil quanto no exterior, aliadas à maior concorrência no mercado brasileiro, com a chegada de diversas marcas ao País, afetaram a participação de mercado da “veterana” companhia de cosméticos, que chegou ao Brasil há 55 anos. De acordo com a consultoria Euromonitor, enquanto a rede O Boticário ganhou 2,2 pontos porcentuais de fatia do mercado brasileiro, passando de 6% para 8,2% entre 2007 e 2011, a Avon viu sua fatia recuar, no mesmo período, de 9,1% para 8,8%. A Natura, que já era líder de mercado, manteve-se na primeira posição, subindo de 13,4% para 14,5% no mesmo espaço de tempo.

Os problemas com entregas no Brasil, que chegaram a fazer a empresa ter uma queda de vendas da ordem de 19% no segundo trimestre de 2012, ajudaram a pressionar a saída da presidente mundial Andrea Jung, que deixou o comando da fabricante de cosméticos no fim do ano passado, após uma permanência de 13 anos no cargo. Andrea agora atua como consultora da direção da Avon. / F.S.

  • 27 jun, 2013
  • Enviado por Grupo Mans
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